terça-feira, 23 de dezembro de 2014

China fabrica enfeites de Natal

Cidade chinesa fabrica
60% dos enfeites de Natal do mundo

Cerca de 600 fábricas da vila de Yiwu são responsáveis pela produção da maior parte dos artigos natalinos que adornam o planeta São de 600 fábricas localizadas na vila de Yiwu, 300km ao sul de Shangai, que saem os enfeites que adornam as árvores natalinas de grande parte do mundo.

A cidade responde por 60% da produção mundial dos mais diferenciados artigos natalinos, desde as tradicionais bolinhas coloridas, até gorros vermelhos iluminados com LED. Para atender a alta demanda, os funcionários das fábricas chegar a trabalhar até 12 horas por dia e ganham mensalmente cerca de R$ 850.

Uma matéria do jornal The Guardian denuncia que, apesar de estarem envolvidos diretamente na caracterização do Natal, os chineses que trabalham nas fábricas da vila de Yiwu não têm uma ideia clara do que seja o Natal.

"Deve ser o equivalente ao ano novo Chinês", supôr um dos funcionários ao jornal inglês, que também afirmou nunca ter visto um pinheiro de verdade e de que não sabe o que são os ícones cristãos que ele mesmo vê sendo fabricado todos os dias.

Fonte: JORNAL O POVO 
@=>http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2014/12/23/noticiascuriosidades,3367404/cidade-chinesa-fabrica-60-dos-enfeites-de-natal-do-mundo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário