segunda-feira, 11 de junho de 2012

PROJETO SERTÃO VERDE

 

 PROJETO SERTÃO VERDE

O Projeto Sertão Verde: Aliando a conservação da natureza ao desenvolvimento local sustentável no semiárido é  apoiado pela Bolsa de Valores Sociais e Ambientais da BOVESPA.
O projeto é desenvolvido no sertão de Crateús, na Reserva Natural Serra das Almas e comunidades do seu entorno, gerando conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da Caatinga.
A Reserva é mantida pela Associação Caatinga e está inserida num contexto sócio-ambiental composto por 18 localidades rurais. As ações desenvolvidas incluem: proteção e recuperação da biodiversidade, ações de recomposição florestal, apoio à criação e gestão de outras áreas protegidas,  manutenção do Centro de Difusão Ambiental da Reserva,  educação ambiental, combate à desertificação, prevenção e mitigação de efeitos do aquecimento global e ações de desenvolvimento local sustentável, que incluem capacitação de jovens da zona rural para inserção no mercado de trabalho, capacitação de agricultores familiares em práticas de manejo do solo e água (implantação de cisternas de placa) e  incentivo a atividades sustentáveis de geração renda à partir do manejo adequado dos recursos naturais da caatinga (produção de sabonetes com essencias da caatinga, produção de mel de abelhas nativas, artesanato em palha de carnaúba).
Para investir nesse projeto acesse a Bolsa de Valores:

 (Fonte:http://www.acaatinga.org.br/index.php/2010/sertao-verde-aliando-a-conservacao-da-natureza-ao-desenvolvimento-local-sustentavel-no-semiarido/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário